sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Seja responsável pela mudança (por Wagner Lopes)

Em todos esses meus poucos anos de experiência, aprendi a lidar com uma variedade enorme de pessoas. Conheci pessoas incríveis e sensacionais que me fazem acreditar ainda mais no potencial da nossa humanidade.
Acredito que existam ainda, pessoas nesse patamar fora desse meu círculo, óbvio, quanta gente existe nessa bola gigantesca cheia de água?
Gostaria de expressar ao menos por palavras, a felicidade que vem me dominando. Compartilhar este momento com vocês, meus jovens, é mais do que dizer “eu estou feliz”, é demonstrar a minha imensa gratidão pelas coisas acontecerem da maneira que vêm acontecendo.
O motivo dessa felicidade não quer dizer que fiquei rico (haha). O real motivo se reduz em uma única palavra: Acreditar.


Ok Wagner tudo bem, mas acreditar em quem ou no quê?
Acreditar em nós! Acreditar no que somos capazes de fazer, mudar, conquistar, construir, falar ou até mesmo revolucionar, por que não? Sei que existe uma energia boa, brilhante e suficientemente forte o bastante para buscarmos o que for preciso e utilizá-la da melhor maneira possível em nossas vidas.
Conviver com certas adversidades e dificuldades me fez olhar para cada pessoa com um olhar diferente, um olhar mais observador, detalhista… Reparando em cada comportamento ou expressão. Enxergar o interior de cada um não é fácil, talvez isso nem exista, talvez isso seja viagem da minha cabeça, entretanto, eu quero continuar acreditando e tendo fé que todos olharão o mundo de outra forma.
Bom, mas o que você quer dizer com tudo isso, Wagner?
O que eu realmente quero dizer é: Nós jovens temos o poder na mão, o poder da mudança. Somos um dos responsáveis pelo que vai acontecer em nossas vidas daqui a alguns anos. Acreditem sempre em si, contudo ajudem os mais necessitados e também aqueles que acreditam que podem mudar.


Procurem SEMPRE estudar e não ser uma pessoa obsoleta, com o propósito de buscar o melhor para si, deixando de ser uma peça ignorante desse sistema vicioso em que vivemos. Aprenderão a olhar de outra forma as coisas em sua volta. Incentivem as pessoas a buscarem aquilo que desejam, pois sem esse incentivo, elas esperam sempre o doce cair em suas mãos e nunca tentarão mudar o seu futuro presente.
Uma longa caminhada começa pelo primeiro passo, se desistir antes mesmo de tentar, será um eterno covarde que tem medo de viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concorda? Não? Tem algo a acrescentar? É só comentar!